Localização
  Ampliar
Montalegre - Região pura, deslumbrante, paraíso natural de beleza e saúde. Com estias e outonos de clima ameno e suave e invernos rigorosos com a neve a fazer a sua aparição. Situada no Noroeste da província de Trás-os-Montes, lá no Norte do País. A Norte faz fronteira com a Galiza a Oeste confina com a província do Minho, a Sul com o Minho e o concelho de Boticas e a Este com os concelhos de Boticas e Chaves.
Um pouco mais de 25% da superfície do concelho de Montalegre faz parte do Parque Nacional da Peneda-Gerês, sendo dos concelhos que o integram aquele que contribui com maior área para o Parque (21.174ha).

O Porto está a pouco menos de 150 Km de distância e Santiago de Compostela a pouco mais da centena e meia de quilómetros.

Para quem nos visita de fora de Portugal, existem regulares ligações aéreas para os Aeroportos Internacionais de Lisboa, Porto e Santiago de Compostela (Espanha). Via terrestre temos a fronteira Montalegre - Xinzo de Limia que sem dúvida é cada vez mais procurada por quem viaja de França ou do norte da Europa. Não só pela sua proximidade de Hendaye mas também pela 

facilidade de acesso e as óptimas vias de comunicação. 

O desejo da vida ao ar livre, férias que dão saúde, os passeios pelo Parque Nacional Peneda-Gerês, o sol e as piscinas naturais, os monumentos, os segredos e tradições de uma região pura por descobrir, as festas e sempre, sempre novos amigos e boas recordações...

 
 


  Página Anterior